Carlos Frederico Adolfo Schneider

CARLOS FREDERICO ADOLFO SCHNEIDER

CARLOS FREDERICO ADOLFO SCHNEIDER (*1925, Joinville-SC +2015, Joinville-SC), então Diretor-Presidente da empresa H. Carlos Schneider S/A

 

Um dos principais líderes industriais de Joinville. Nascido em 1923, filho de família de imigrantes alemães chegados à cidade em 1881 e, desde então, participantes diretos do desenvolvimento econômico da região, Carlos Frederico Adolfo Schneider fundou uma companhia de porcas e parafusos em meados de 1959. Com apenas três empregados e num galpão industrial de pouco mais de 200 metros, a fabricante de parafusos se tornou em menos de quatro décadas a maior do país e uma das mais importantes da América Latina, com quase dois mil empregados.

Schneider manteve a tradição da família tanto no empreendedorismo de negócios, quanto na participação ativa na área cultural. Apoiou por quase meio século as atividades do Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville, além de muitas outras entidades culturais de Joinville. Também se notabilizou como grande investidor na área imobiliária e na aquisição de vastas áreas de terras na periferia do Município, detendo 17% dos terrenos em que se localizam as nascentes dos rios que servem Joinville de água. Foi casado com Isolde Odebrecht e teve dois filhos, Carlos Rodolfo e Sybila. Faleceu aos 92 anos de idade, no dia 26 de dezembro de 2015.

Fonte da imagem: www.folhadomeio.com.br/fma/folha/2001/03/carlos1.jpg

COMPARTILHE: