“Escrever” é uma revista para escritores, diz o Ac. Milton Maciel

Vem aí, em maio, a Revista ESCREVER, a primeira publicação IMPRESSA periódica no Brasil destinada especificamente a escritores e aspirantes a escritores. E aos demais players envolvidos na cadeia do livro impresso e do e-book.

ESCREVER é um empreendimento da IDEL Editora, de São Paulo, em joint venture com parceiros portugueses. A editoria e redação final ficaram a cargo do escritor e editor brasileiro MILTON MACIEL.

A revista, com 60 páginas impressas em cores sobre papel couché,  chegará às livrarias e bancas mais importantes do país a partir de 13 de maio, ao preço de capa de 15 reais. (Pedidos e informações: delphos09@yahoo.com )

ESCREVER não é uma revista literária, é uma revista didática e de informação, nos mesmos moldes das congêneres norteamericanas Writer’s Digest, The Writer, Writer’s Forum, Writer’s Journal, Poets and Writers e outras publicações com as quais temos acordos editoriais.

Assim, em nossas páginas aparecerão artigos de autores americanos e, nas de revistas deles, artigos nossos, de autores brasileiros. A primeira autora norteamericana publicada em ESCREVER é a novaiorquina GABRIELA PEREIRA, titular do sistema de ensino para escritores DIYMFA (Do It Yourself Master of Fine Arts), que se torna assim nossa colunista constante. Seu artigo “A psicologia da construção de mundo” (em tradução brasileira de J. Riechelmann) foi originalmente publicado na revista The Writer.

Para dar uma ideia do nosso atraso no tempo, a pioneira norteamericana The Writer teve seu primeiro número publicado em 1887 e está há 132 anos ininterruptos no mercado. A segunda, Writer’s Digest, completa 100 anos no ano que vem. Já nós estamos partindo apenas para o nosso primeiro número no Brasil!

No edição de maio temos entrevistas com a historiadora e escritora MARY DEL PRIORE, com MARCOS PEDRI, diretor comercial do Grupo Livrarias Curitiba e com CASSIA CARRENHO, diretora do LAB PUB, de São Paulo, uma escola de EaD para o mercado livreiro.

E muito material de aprendizagem para os leitores, igualmente dividido em temas de Escrita Criativa e de publicação, marketing e comercialização de livros. Para nós, em ESCREVER, ensinar os caminhos para a publicação e a venda parece muito mais crucial e útil para os escritores do que restringirmos nossos esforços apenas ao aperfeiçoamento de escrita, embora tenhamos sempre um grande investimento nesta etapa da formação do escritor profissional. A matéria de fundo deste primeiro número é DIÁLOGO.

COMPARTILHE: