O coroa sem noção (Nelci)
O Coroa sem noção
Eu deveria estar arrumando a minha cama, lavando a louça do café da manhã, pensando no que haverá para o almoço. Mas estou aqui sentada, ainda em trajes de dormir, apagando imensidão de mensagens no celular que chegam a pular pra fora do aparelho, que clama por espaço.
Sem vontade de entrar em um ritmo normal de vida – como? Uma vez que sou obrigada a manter um isolamento forçado dentro de casa? Quase não me lembro de como é andar na rua. De carro então? Qual o quê! Fui visitá-lo na garagem hoje pela manhã, dar-lhe bom dia, meu bom e sempre amigo que me leva a qualquer lugar para minhas andanças pela cidade. Não pegou! Está de mal! Duas semanas de quarentena, coitado! Perguntei a alguém o que poderia ser: motor de arranque, disseram. E eu lá sei…
Caminhar até o “Mercado Três Amigos”, no outro lado da rua, para comprar algum item de primeira necessidade, nem pensar. Faço parte dos grupos de risco, me ensinaram. Meus filhos? Não! Não pode sair! São três ferozes cães de guarda, me vigiando 16 horas por dia, ligando quatro vezes cada um – tudo bem mãe? Nas outras oito horas não ligam porque estão dormindo… E eu ainda tenho que cuidar pra não enviar posts pelo watts zap nessas horas, porque no dia seguinte: o que você estava fazendo as 3h27 dessa madrugada? Como se eu estivesse passeando na rua, com alguns dos cachorros, únicos seres que dão sinal de vida a qualquer hora, e latem a qualquer barulhinho, como o simples deslocamento de uma folha seca, movimentada pelo vento, ou um abacate que cai na árvore do vizinho.
Tudo isso por causa daquele Coroa, terrorista indesejável que se introduziu em nossas vidas sem ser convidado, a fazer estragos infindáveis, como se fosse o rei da cocada preta. Dizem que veio da China. Se ele é tão importante, porque não ficaram com ele dentro dos limites do seu imenso território e seus bilhões de habitantes, que disputam espaço nas ruas para dar o próximo passo. Mas ele só não veio para o Brasil, o cretino! Tomou conta de muitos países, tal como os soberanos da antiguidade, que só pensavam em conquistar territórios para anexar ao que diziam já ser deles.
Safado! Não escolhe. Como uma metralhadora no front de guerra, que dispara seus mortíferos projéteis contra o inimigo, ataca famílias inteiras, e ai de quem não se resguarda em casa para evitar a contaminação. Se não o fizer, irá parar em hospitais nem sempre aparelhados para receber os infectados, que se obtiverem o tratamento adequado, morrem. Creio que ele pensa pensar que no planeta Terra há gente demais, desarmonia demais, discussões de mais, ânsia de poder demais, ganância por bens e dinheiro demais. Ou se acha o enviado de Deus para efetuar uma “limpa”. O pior, porém, é que ele não tem critério e nem discernimento. Ataca também os inocentes, os desavisados, os que lutam pela vida diária e não trabalhando não têm o que comer… Esse Coronavirus é um cretino da pior espécie! Um Coroa completamente sem noção!
Nelci Seibel
30.3.2020