1000 textos literários!

 

1000 textos literários!

 

Em 2019 a Academia Joinvilense de Letras comemorou o seu Jubileu de Ouro. Neste mais de meio século de existência, o assunto de nossas reuniões sempre foi literatura. Entre cafés e bolos, nós lemos nossos textos, falamos sobre os grandes autores, discutimos sobre a vida do escritor, trocamos livros. Cada um de nós conhece bem o que escrevem os outros confrades e aprendeu a admirá-los.

Há 5 anos decidimos compartilhar estes textos com a comunidade. Começamos a publicá-los no site da AJL, reproduzindo-os também no Facebook. Lá estão crônicas, contos, capítulos de romances, poesia, ensaios, literatura infantil, resenhas e análises literárias. São centenas de textos por ano.

Muitos assinaram nossa newsletter e recebem por e-mail cada texto publicado. O crescimento das assinaturas e dos que visitam nossa página demonstra o interesse da população pela arte dos nossos acadêmicos. É uma delícia ver na caixa do e-mail que chegou um texto novo.

Eu fui o responsável pelas publicações nos primeiros anos. Nos últimos, assumiu a acadêmica Elizabeth Fontes, que garante a qualidade e regularidade dos textos. Nós temos o privilégio de sermos os primeiros a ler os escritos de nossos amigos.

Temos agora um excelente acervo, que pode ser desfrutados por todos interessados em boa literatura. Os textos são classificados por autor e por gênero literário. É muito fácil encontrar o que interessa a cada um.

Deem uma olhada lá. E que venham os próximos mil!

Ronald Fiuza

 

 

COMPARTILHE: