Ac. David lança “Um estranho prazer”, com contos de crimes e mistérios

Está nestes contos a mais radical transgressão que o ser humano é capaz – a de tirar a vida de seu semelhante. Basicamente, estas narrativas não são contos policiais. Crime e mistério compõem o eixo destas pequenas narrativas, cotidianas e chocantes, mas humanas.

Desde a antiguidade, histórias de crime e mistério sempre estiveram na boca do povo. Desde que Caim matou Abel conjuga-se o verbo matar. Há uma luta constante e interminável entre o Bem e o Mal.

O conto Entrem e sejam bem-vindos é, sem dúvida, um relato inusitado e chocante.

O crime começa na Bíblia, sob a estigma de Caim, e o mistério é a sua embalagem, como histórias de detetive, de investigação, suspense, enigmas. Nestes contos, David Gonçalves mergulha em temas urbanos, e traz ao convívio de pequenas cidades o Bem e o Mal como motivos significativos de toda a humanidade.

Histórias nada convencionais, envolvendo crimes e mistérios, escritas em épocas diferentes, fora das fórmulas e convenções de que se costumam os autores de romances policiais. David Gonçalves, entretanto, foge ao habitual, às fórmulas tradicionais, revelando um universo que vai além do crime e mistério.

COMPARTILHE: