Ac. Reginaldo Jorge lançou Cordel na Feira do Livro
Ac. Reginaldo Jorge lançou Cordel na Feira do Livro
Na década de 1970 o poeta Catarinense Lindolf Bell iniciava o seu movimento de popularização da poesia recitando poemas, em pleno período de Ditadura Militar, nas portas das fábricas. Este movimento ficou conhecido como Catequese Poética e notabilizou o poeta no cenário da cultura e da literatura nacional. Inspirado do movimento de Bell, a quem teve oportunidade de entrevistar, quando atuava no Jornal A Notícia, o Jornalista, professor e poeta Reginaldo Jorge idealizou, na sua chegada a Academia Joinvilense de Letras o Projeto Sinal Verde para o Cordel e a Poesia.
Com o intuito de aproximar o Cordel e a Poesia das pessoas de todas as classes sociais, Reginaldo Jorge, que ocupa a 29ª cadeira na Academia Joinvilense de Letras troca os seus cordéis e poesias por moedas nos semáforos de Joinville. Nos mais de 200 semáforos existentes na cidade, o autor já fez intervenções em mais de 40, arrecadando recursos para continuar imprimindo e popularizando sua arte.
O Projeto Sinal Verde Para o Cordel e a Poesia ganhou reconhecimento e o “CORDEL 2” foi lançado no último dia 3 de junho na concorrida Feira do Livro de Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa. Amantes do Cordel e da poesia, professores, jornalistas e populares foram prestigiar o lançamento.
“Estou realizado a chegada do Cordel a Feira do Livro é como se um filho tivesse atingido a maioridade e já pudesse trilhar caminhos próprios”, disse o autor durante a solenidade de lançamento do Cordel na Feira. Os Cordéis poderão ser adquiridos na Feira do Livro até o dia 14 de Junho de duas maneiras: no Stand da Editora Areia ao preço de R$ 5,00 reais ou trocado por moedas direto com o autor nos corredores da Feira. Venha se deliciar com a leitura e este modo divertido de ter acesso a cultura e a arte. Maiores informações no instagram @reginaldojorge_