Infoteca de escola municipal leva o nome de Else Sant’Anna Brum

 

Infoteca de escola municipal leva o nome de Else Sant’Anna Brum
A acadêmica Else Sant’Anna Brum foi homenageada no último dia 5 de junho pela Rede Municipal de Ensino de Joinville e emprestou seu nome à infoteca da Escola Avelino Marcante Extensão, no bairro Saguacu.
Com isso, a nova biblioteca multimídia da escola foi batizada de Infoteca Escritora  Else Sant’Anna Brum. Estiveram presentes na solenidade, alunos, professores, sua ex-aluna Giani Magali da Silva de Oliveira representando a Secretaria de Educação de Joinville, e a presidente da Academia Joinvilense de Letras (AJL), Maria Cristina Dias.
Sobre a escritora:
Aos 86 anos, Else Sant’Anna Brum é uma das integrantes mais ativas e queridas da AJL.
Ela nasceu em Joinville no dia 15 de agosto de l936. Trabalhou como bancária durante 15 anos, mas finalmente seguiu sua vocação maior: o magistério, onde atuou durante 25 anos como professora alfabetizadora, e como diretora de escola. Já aposentada, trabalhou como professora de Música.
Formou-se na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras na FURJ-Joinville, atualmente chamada Univille. Também é pós graduada em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Vencendo em 1986 um concurso de histórias para a infância promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, teve publicado seu primeiro livro “Miguelito Pirulito’. De 2006 até 2012, publicou mensalmente histórias no Jornal “A Notícia”. Ao todo tem sete livros publicados, o último deles lançado em 2023: “Histórias de Sonho e Despertar”.
Tomou posse na Academia Joinvilense de Letras em março de 2016.
COMPARTILHE: