Ac. Ronald Fiuza lançou o livro “Memórias deste Mundão: como a medicina me levou a 70 países”.

 

Ac. Ronald Fiuza lançou o livro “Memórias deste Mundão: como a medicina me levou a 70 países”

 

O acadêmico Ronald Moura Fiuza lançou seu livro “Memórias deste Mundão: como a medicina me levou a 70 Países”, no dia 24 de agosto, num evento intimista, durante o café acadêmico da Academia Joinvilense de Letras. O encontro, recheado de narrativas do autor, contou com a presença dos acadêmicos.

“Ao longo do tempo a Literatura de Viagem foi uma forma das pessoas conhecerem um mundo que não cabia em suas realidades. Viajantes, aventureiros ou pesquisadores registravam suas impressões e levavam diferentes povos e culturas para as mãos do leitor que, desta forma, ampliava seus horizontes, olhava além de sua aldeia, fazia-se maior em seu conhecimento”. (Maria Cristina Dias)

“Memórias deste mundão: como a medicina me levou a 70 países”, publicado pela Manuscritos Editora, com prefácio da presidente da Academia Joinvilense de Letras, descreve as apaixonantes viagens por dezenas de países ao longo de décadas feitas pelo autor. “Algumas tiveram como ponto de partida o aprimoramento profissional, outras foram motivadas pelo desejo de ampliar os horizontes”.

Em tempos de guias on-line, fotos postadas nas redes sociais e superficialidade na forma de interagir e viver, pode parecer que relatos de memórias e experiências pessoais perderam a importância. Ledo engano! Eles continuam a nos encantar e, principalmente, a nos inspirar.

O livro “Memórias deste mundão: como a medicina me levou a 70 países” pode ser encontrado no site da editora – www.manuscritoseditora.com e na Amazon – https://amzn.to/3ONEHRL

 

COMPARTILHE: