AJL elege novos imortais
AJL elege novos imortais
A Academia Joinvilense de Letras tem a satisfação de comunicar a eleição de dois novos acadêmicos para seu quadro de membros efetivos, realizada em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 5 de outubro de 2021, em sua sede, na Sociedade Harmonia-Lyra, em Joinville:
– Reginaldo Jorge dos Santos, como digno sucessor da saudosa Elly Herkenhoff, cadeira nº 29. Graduado em História pela Universidade da Região de Joinville e com especialização na área, Reginaldo Jorge é autor do livro Dona Herondina a Professora de Joinville e atualmente professor efetivo da rede municipal de Ensino nas escolas municipais Oswaldo Cabral e Nelson de Miranda Coutinho. Atuando também na Escola de Ensino Médio Nagib Zattar. Ex-diretor do Arquivo Histórico de Joinville, da Biblioteca Pública Rolf Colin e da Fundação Municipal Albano Schmidt e do Comitê Estratégico de Educação do Instituto Joinville. Já atuou como jornalista no Jornal A Notícia, Jornal de Santa Catarina, nas rádios Colon AM, Colon FM, Rádio Arca da Aliança e na TV da Cidade. Já atuou na Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Joinville, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e no Senado Federal.
– Maria de Lourdes Bello Zimath, como digna sucessora da saudosa Iraci Schmidlin, cadeira nº 40. Tem graduação em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Joinville. Tem graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Joinville; é Mestre em Ciência Jurídica pela Univalli, tem MBA em Gestão da Educação; professora de disciplinas jurídicas, professora associada da ABDConst, Coordenadora do Curso de Direito do Ielusc. Advogada inscrita na OAB/SC sob n° 6802 e está na presidência da OAB Joinville.
Sejam muito bem-vindos a esta Casa de Amigos!