Um OVNI debaixo do colchão (Nelci)

Um óvni debaixo do colchão

 Nelci Seibel

Bem, um óvni remete a um objeto não identificado, que de tempos em tempos aparece no céu, segundo aqueles que dizem tê-lo visto. Mas desta vez o misterioso objeto foi encontrado debaixo do colchão de nossos pais, Adolibio e Guilhermina.

Os colchões preenchidos com palha de milho bem desfiada, enquanto os travesseiros e as cobertas eram feitas com penas de marreco ou de ganso.

Periodicamente se fazia uma limpeza mais geral nos quartos e em toda casa, quando se colocava travesseiros e cobertas no sol e nos colchões, se afofava bem a palha, para deixar a cama mais macia.

Aos 15 e 16 anos, minha irmã Iloni e eu tínhamos essa tarefa. Certo dia, ao levantarmos o colchão da cama dos nossos pais, ficamos surpresas e muito curiosas ao encontrarmos aquela estranha peça. Ainda para aumentar a expectativa, aparece a Noeli, com seus 8 ou 9 anos, sempre xereta e curiosa.

– O que é isso? E nós tentando esbanjar sabedoria: ah! você é muito criança pra saber. Quando, você crescer, vamos te contar. Ela arregalou os olhos, com inveja por ser taxada de “pequena” para saber. (Até parece que eu Iloni sabíamos o que era aquilo!!).

Tratava-se de uma espécie de saco, costurado em forma arredondada na parte superior e aberto na parte inferior, em tecido de algodão cru e uma parte em tela, que permitia enxergar através de…

Afrontamos nossos miolos a fim de encontrar uma explicação para o fenomenal achado, mas não houve jeito. Numa época em que só de pensar em algo erótico era pecado – e segundo o Monsenhor José Becker pecado mortal -, juramos que se tratava de algo nesta linha. Afinal de contas, o objeto não identificado estava debaixo do colchão do papai e da mamãe. Vai saber…

Ficamos dias e dias matutando a respeito, e a xeretinha da Noeli sempre expiando nossa conversa, louca pra saber se havíamos descoberto algo, mas nada! Até que criamos coragem e decidimos perguntar a Guilhermina e esclarecer esse grande mistério.

– Mãe, o que é aquilo que está debaixo do colchão de vocês??

– Do que vocês estão falando gurias?

–  Aquele negócio de pano com tela de um lado e pra que serve??

– Guilhermina achou graça, mas ficou também constrangida, porque com certeza pensou o que nós poderíamos estar pensando… Enfim, ela explicou:

– Suas bobonas, isso é uma máscara, que o pai de vocês coloca na cabeça, para protegê-la das ferroadas de abelhas, quando ele colhe o mel das colmeias.

Nós, com cara de tacho e frustradas. Depois de tanta expectativa, uma coisa tão simples e sem graça. Ora, uma máscara para colher mel nas colmeias….

 

Joinville, 5. 2015

 

 

 

COMPARTILHE: