Edital – Lançamento Publicação de Livro Antologia/2023

 

EDITAL No. 01/2023

Academia Joinvilense de Letras

CNPJ 45.240.638/0001-38

Lançamento Publicação de Livro Antologia/2023

 

A Academia Joinvilense de Letras, no uso de suas atribuições, faz saber aos acadêmicos interessados que estão abertas as inscrições para a participação na publicação Ensaio, conforme critérios abaixo.

 

  1. O livro Antologia da Série Ensaio 2023 V2 terá como tema “Como eu faço”. Cada acadêmico interessado deverá redigir um texto revelando o que caracteriza a sua área de escrita e o que contribui para o destaque dela. Assim, contistas vão dizer que elementos fazem um conto ser Da mesma forma romancistas, ensaístas (nas mais diversas áreas), biógrafos, historiadores, autores infantis, poetas etc. O objetivo é contribuir para a formação e aperfeiçoamento de escritores.
  2. Os textos deverão ser inéditos (não publicados em jornais, livros, blog ou qualquer outro suporte – digital ou impresso).
  3. O livro Antologia da Série Ensaio 2023 – Volume 2 – “Como eu Faço” terá o formato de 14x21cm, com no máximo 260 páginas;
  4. Cada acadêmico poderá participar em qualquer categoria, desde que o conteúdo não ultrapasse o estipulado de 5 páginas no total, no formato do livro, de
  5. O material inscrito deverá conter até 9.000 (nove mil) caracteres, com espaços, digitados no formato Word, em fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal, na cor preta, parágrafo de alinhamento justificado, espaço entrelinhas 1,5 e todas as margens com 2,5cm.
  6. Os textos não serão revisados pela comissão editorial da Academia Joinvilense de Letras. Cada escritor deverá enviar o material revisado e será responsável pelo conteúdo
  7. Poderão participar quaisquer dos acadêmicos que estiverem com a contribuição mensal quitada até setembro de 2023, no ato de envio dos textos, ou mediante investimento de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais, valor este que deverá ser pago até 28 de agosto de 2023.
  8. Serão impressos 500 exemplares, custeados, a princípio, com a participação de patrocinadores
  9. Cada acadêmico receberá três exemplares desta publicação, inclusive cada autor
  10. O lançamento da Antologia será em evento da AJL, em data a ser
  11. Os textos deverão ser encaminhados, como documento anexo, para o endereço eletrônico da Academia Joinvilense de Letras: academiajoinvilensedeletras@gmail.com, até as 23 horas e 59 minutos do dia 28 de agosto de 2023.
  1. Não serão aceitos os seguintes materiais:
    • Que sejam enviados fora do prazo mencionado no item
    • Que contenham dados ou informação que constituem ou possam constituir crime, ou contravenção penal, ou que possam ser entendidos como incitação a tais práticas.
    • Que constituam ofensa à liberdade de crença e às religiões.
    • Que contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias.
  2. Os casos omissos nesse Edital serão dirimidos pela diretoria da Academia Joinvilense de Letras.

 

Joinville, 20 de junho de 2023.

Maria Cristina Dias

Presidente

 Onévio Zabot

Vice-presidente

 

COMPARTILHE: