A despedida do Milton.

Milton está de partida. Nosso querido confrade recebeu nesta quinta-feira os abraços de despedida de seus confrades da Academia Joinvilense de Letras.

Foi durante um café acadêmico, em uma tarde chuvosa. Estávamos abrigados em uma bucólica tenda, que nos abrigava e nos permitia expressar o bem-querer, com emoção e poesia.

A acadêmica Else declamou um delicado poema, para a emoção do Milton. O acadêmico Marinaldo leu um texto-presente inesquecível, no qual ele descreveu nosso ex-presidente com a grandeza e a poesia que ele merece.

Finalmente Milton se despediu, relembrando sua trajetória na Academia e nos contando sobre seus planos. Em seu novo grande desafio, Milton vai morar em Portugal e trabalhar na França, vivendo em uma ponte aérea digna dos aventureiros. O grande escritor e poeta será agora roteirista de cinema, contratado pelos franceses para escrever e acompanhar a filmagem de uma história por ele mesmo escrita.

Todos lhe desejamos sucesso, certos de que sua competência e ousadia lhe facilitarão o trabalho. Todos expressamos nosso desejo de continuar o contato pelas reuniões virtuais. Todos almejamos um breve retorno a nosso convívio, quando sua missão tiver sido cumprida.

Vá, Milton, e mostre a estes franceses o que este escritor gaúcho-joinvilense é capaz.

COMPARTILHE: