Minha história com a Sociedade Harmonia Lyra (Else Sant’Anna Brum)

 

Minha história com a Sociedade Harmonia Lyra

Else Sant’Anna Brum

 

Sou joinvilense, tenho 86 anos e desde menina conheço as atividades da ilustre Sociedade Harmonia Lyra, que saúdo pelos 165 anos de existência.

Quando jovem fui integrante do Centro Cultural Visconde de Taunay e tive a oportunidade de participar da peça teatral que montamos, baseada no poema I- Juca Pirama, do poeta Gonçalves Dias, que apresentamos no placo da Lyra, para nosso orgulho.

Em várias ocasiões assisti a concertos, óperas, teatro e apresentações musicais junto com minha família.

Também como convidada participei de várias e belas festas de casamento.

Lembro com alegria a data de 23 de março de 2016, quando fui recebida como membro efetivo da Academia Joinvilense de Letras (AJL), assumindo a cadeira 28, numa solenidade festiva realizada na Sala Mozart, com grande presença de familiares e amigos.

Tenho muita satisfação em assistir na Lyra as apresentações de orquestras, escolas de música e eventos com a participação da minha neta violinista Amanda Cristina Ritzmann.

Além de tudo isso, afirmo que a arquitetura da Sociedade Harmonia Lyra sempre me encantou, assim como seus salões.

Finalmente, minha presença na Sociedade Harmonia Lyra será constante, uma vez que a sede da Academia Joinvilense de Letras recebeu dessa nobre Sociedade um espaço muito especial para nossas reuniões e atividades.

 

COMPARTILHE: